Prise UEPA 2016: prazo para renovação de inscrições é prorrogado.

 

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) decidiu prorrogar o prazo para renovação da inscrição do seu Programa de Ingresso Seriado (Prise) 2016, cujo encerramento estava previsto para amanhã, 10 de setembro. Agora, os candidatos têm até o dia 15 para realizar o procedimento e até o dia seguinte para efetuar o pagamento da taxa de R$ 40.

Renove sua inscrição

Com a adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a seleção contará somente com a 2ª e 3ª etapas, voltadas aos candidatos que realizaram as fases anteriores nos últimos anos. Candidatos contemplados com a isenção integral ou parcial no ato da inscrição para a primeira fase também deverão realizar a renovação da inscrição.

Na ocasião, é preciso escolher um município para realização da prova, língua estrangeira e curso, no caso da terceira etapa. Concorrentes de licenciatura em Música deverão indicar uma segunda opção de curso e cadastrar as demais informações necessárias à realização da prova do Exame Habilitatório. 

Provas

O Prise será realizado no dia 6 de dezembro, das 8h às 13h, e constituído por 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira, além da Redação. 

Candidatos ao curso de Música passam, ainda, por um Exame de Habilidade Específica (EHE) no dia 8 de novembro. A divulgação da lista de aprovados está prevista para o final de janeiro de 2016, mas a data ainda não foi informada. 

Serão preenchidas 967 vagas, sendo 442 em cursos ministrados em Belém. Para o Prosel, as inscrições serão recebidas entre 22 de setembro e 8 de outubro com taxa de R$ 25, somente por candidatos que participaram do Enem.

Mais informações podem ser obtidas nos Editais ou pelo telefone (91) 3299-2216.